11 de mar. de 2012

Sucesso e frustração

Segundo o dicionário a palavra Esperança:


esperança
subst f esperança [əʃpə'rɐ̃sɐ]
1 expectativa
2 acto de ter confiança em algo
ter esperança no futuro


Sempre esperamos algo de alguém ou de alguma coisa. Sempre desejamos algo e criamos projetos alicerçados nestes anseios, por vezes projetos alcançáveis por nossas próprias forças e por vezes necessitam da intervenção de alguém ou de alguma situação. O ser humano foi projetado pelo Eterno para possuir esperança e sonhos, pois, desta forma, ele se aperfeiçoa e progride, há a geração de ações, pensamentos e intenções que elevem o ser humano para que alcance o desejado.

Mas, (sempre tem um mas) nossos desejos e sonhos são alicerçados em ilusões, ora gerados por influência de outras pessoas, ora por situações mau interpretadas. Quando as ilusões nos cegam e nos desprouvem da capacidade de avaliar e organizar; sonhos e esperanças são frustrados e as coisas perdem o brilho. O pior é que é quase impossível aperceber quando estamos sendo tomados de ilusões ou sendo iludidos, apenas o desenvolver e conclusão dos fatos que nos revelam.

E, depois de dizer tudo isso, quero apenas te animar. As esperanças, mesmo que frustradas, nos fazem bem, nos fortalecem, as ilusões nos deixam alertas a não aprofundar tanto nossos futuros projetos e o sucesso nos anima a buscar mais e melhor. Tanto no sucesso, quanto no fracasso a vida te reserva coisas melhores e piores depois, basta aprender a lidar com o pior e aproveitar o melhor.

Amo vossos corações, mesmo que não amem o meu. =D
Uli Teffann

Um comentário:

Priscila Rodrigues disse...

Amo seu coração, seu lindo ♥

Tenha uma ótima semana.

Bjão.